top of page

Infográfico: 6 alimentos que combatem o mau hálito

Atualizado: 2 de mar. de 2023

Sobre o layout, o blog tem tudo que você precisa para criar lindos posts que chamam a atenção do leitor. Confira nossos recursos de design.


O mau hálito é causado por diversos fatores, mas a razão mais comum é a má ou a falta de higiene bucal, principalmente da língua. Em algumas pessoas, o problema persiste mesmo com a prática de uma escovação adequada. Nesses casos, o ideal é procurar um dentista para que ele avalie a verdadeira causa do mau cheiro da boca.


A boa notícia é que alguns alimentos contribuem na hora de espantar o hálito ruim. Listamos os principais no infográfico a seguir. Confira!





Gengibre

Além de ser antioxidante e termogênico, o gengibre atua como um ótimo adstringente natural, pois estimula alguns processos digestivos.


Chá de boldo

O mau hálito nem sempre tem origem na boca. A má digestão pode direcionar os gases do intestino para o estômago. É aí que entra o chá de boldo, que costuma estimular o processo digestivo.


Maçã, pepino e cenoura

Crus e com casca, esses três alimentos realizam uma espécie de raspagem dos dentes, que complementa a ação de limpeza do fio dental.


Suco de limão

Achou estranho o suco de limão entrar nessa lista? Pois saiba que ele também tem poder adstringente e bactericida e, por isso, age eliminando bactérias presentes na boca e em todo o sistema digestivo.

Esses alimentos contribuem nas situações em que você não escovar os dentes adequadamente. Mas, o mau hálito é um problema bucal (ou não) que precisa ser investigado pelo dentista ou médico.


3 visualizações0 comentário
bottom of page